Atendimento

ATENÇÃO: a partir de 1º de fevereiro de 2016 Reajuste de Tarifas e Taxas do SAMAE. DECRETO_N_172-2015_-_REAJUSTE_DE_TARIFAS_DO_SAMAE_PARA_FEVEREIRO_2016.doc

Clique aqui e visualize a nova Tabela de Tarifas e Taxas:http://www.samaeantonina.com.br/legislacao

Tem dúvidas sobre documentação? Quer fazer alguma notificação de reparo?
Entre em contato conosco.


Nosso endereço
:
Rua Bento Cego, 220, Centro
CEP: 83370-000 - Antonina - PR

Tel.: (41) 3978-1244    3978-1249   3978-1204

Horário de Atendimento:
De segunda à sexta, das 09h às 11:30h e das 13h30 às 17h.

Telefones de Emergência:(especialmente nos sábados, domingos e feriados e após o horário de expediente)
Tel.: (41) 3978-1207

E-mail: atendimento@samaeantonina.com.br; direcao@samaeantonina.com.br
      
DÚVIDAS FREQUENTES:

Como alterar o nome que sai na fatura?

Para alterarmos o nome que consta na fatura precisamos que alguém traga no SAMAE:
1º) cópia de uma fatura(não pode ter débito em aberto);
2º) cópia de contrato de aluguel ou do documento desse imóvel no novo nome(ex: recibo,escritura,documento que comprove que o imóvel foi doado...);

*A transferência só se faz através de cópia de documento assinado.

Como atualizar meus dados ou meu endereço?

Ligando para o 41-3978-1249/3978-1244 ou mandando um email pelo nosso fale conosco, não esquecendo de colocar o código da ligação.

Como requerer uma ligação de água?

Para requerer uma nova ligação de água, basta trazer no SAMAE:
-cópia do documento do imóvel;
-talão de água do vizinho mais próximo. Carnê do IPTU ou autorização da Prefeitura.
Prazo: é de até 8 dias úteis para a execução da ligação.

Onde pagar minha conta de água?

Casas lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Loja Pinto e Nemézio, Maria do Pilar P. Nemézio.

Quais bancos são cadastrados para débito automático?

Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú.

Como colocar o pagamento da minha conta em débito automático? Veja as opções: 

Opção 1: Basta levar uma fatura em seu banco e aguardar sair no lugar do código de barras a mensagem "débito automático". Para cancelar é só levar uma fatura também ao seu banco.

Opção 2: Débito automático, autorizado no caixa eletrônico, quando for no Banco do Brasil deve citar o número do convênio 25504 e quando for na Caixa Ec. Federal deve buscar código compromisso nº 082801110001.

Quando o Samae efetua o corte da ligação de água?

Após 30 (trinta) dias do vencimento (nunca por quantidade de contas). Após pagamento, o usuário deverá voltar ao atendimento para solicitar sua religação. A taxa de religação poderá ser lançada à vista ou em conta futura automaticamente. O valor da Taxa de Religação é de R$ 38,00.
Corte simples - religação no período de 48 horas.
Corte na Rede - religação no período de 72 horas, sendo que o cliente deverá providenciar o padrão caso não tenha.

Quando o Samae corta uma água a religação é automática?

NÃO, o usuário/cliente deve apresentar todas as faturas pagas e pedir a religação, ou pedir por telefone um dia após efetuar o pagamento.

Qual o prazo de religação?

De no máximo 48h para corte simples e de até 72h para corte na rede, onde se estiver cortada na rede e o padrão não estiver pronto o cliente deverá providenciar a construção.

Minha conta venceu. Posso pagá-la normalmente?

Sua conta poderá ser paga a qualquer tempo, independente da data de vencimento. Porém, se for uma conta referente à parcela de acordo, ela só poderá ser paga até a data do vencimento.

Em caso de pagamento em atraso, como devo proceder para evitar o corte/supressão ou solicitar o restabelecimento/religação da minha ligação de água?

Para evitar o corte/supressão no caso de atrasos de pagamento ou para solicitar o restabelecimento/religação, orientamos que o pagamento seja comunicado, via telefone, imediatamente ao SAMAE. Para tanto, serão necessárias as seguintes informações:

- Código do Banco onde foi efetuado o pagamento
- Data de pagamento
- Autenticação Bancária constante no documento de pagamento

Como devo proceder em caso de ter efetuado o pagamento da conta mensal em duplicidade?

Dirija-se ao Setor de Atendimento do SAMAE munido dos dois comprovantes de pagamento e um documento pessoal para solicitação da devolução do valor pago em duplicidade.

Como solicitar a mudança da data de vencimento da minha conta?

Entre em contato com o SAMAE pelos canais de atendimento expostos neste site.

Posso mudar o endereço da minha conta?

Sim. Entre em contato com o SAMAE pelos canais de atendimento deste site.

Minhas contas estão pagas, mas cortaram minha água. O que devo fazer?

Entre em contato com o SAMAE pelos canais de atendimento deste site e informe o SAMAE.

 O valor da minha conta aumentou muito. Por que isso aconteceu?

Existem algumas situações que podem elevar o valor de uma conta. Verifique se ocorreu alguma delas em seu imóvel:

a)    Vazamento de água visível ou invisível;

b)    Consumo por motivo de alta temperatura (maior consumo no verão);

c)    Uso de água para construção ou reforma;

d)    Aumento do número de pessoas no imóvel no período medido;

e)    Ceder água para terceiros;

f)     Cobrança de execução de serviços de meses anteriores;

g)    Lavagem de fachadas de imóveis ou de garagens;

h)    Troca de água de piscina.

Se não ocorreu nenhuma dessas situações, dirija-se ao nosso escritório de atendimento.

Conferindo a leitura no hidrômetro:

http://www2.sabesp.com.br/fale%20conosco/perguntas_frequentes/image/item.jpgHidrômetros digitais: anotar os números que aparecem em preto.
http://www2.sabesp.com.br/fale%20conosco/perguntas_frequentes/image/item.jpgHidrômetros com ponteiros: anotar a posição dos mesmos em cada relógio, conforme orientação contida no verso da conta de água.

Por que o SAMAE troca os hidrômetros?

O SAMAE troca os hidrômetros em duas situações:

Preventiva: Ocorre a substituição devido ao seu desgaste.

Corretiva: Ocorre quando o hidrômetro apresenta defeito de funcionamento.

Nas duas situações a troca é gratuita e visa garantir a qualidade e eficiência da leitura.

O hidrômetro pode marcar a mais?

Não. À medida que o tempo passa, as engrenagens do hidrômetro antigo sofrem desgastes, o que faz com que sua sensibilidade (capacidade de registrar vazões muito baixas) seja diminuída. Por isso, logo após a troca do hidrômetro, é possivel que ocorra uma elevação no consumo. Como todo equipamento moderno, os hidrômetros tem evoluções tecnológicas, tornando-se mais sensíveis, isto é, registram vazões cada vez menores e, com isso, consumos ou vazamentos pequenos a ser medidos.

O ponteiro do hidrômetro pode girar para frente e para trás?

Sim. O hidrômetro quando apresenta esse tipo de movimento está acusando uma oscilação da pressão da água na rede. Em condições normais é insignificante a diferença acumulada entre a medição da água que retornou e a água que já havia passado.

O ponteiro do hidrômetro pode girar sozinho?

Não. Porque o ponteiro do hidrômetro só gira quando a água estiver passando por ele. Quando o ponteiro girar sem a utilização de água no imóvel, pode ser sinal de:

- Vazamento Interno (não visível);

- Estar sendo completado o nível do reservatório (caixa d'água);

- Defeito no registro, que mesmo fechado, não veda mais a passagem da água.

Quem pode fazer a manutenção no hidrômetro?

Somente funcionários credenciados pelo SAMAE podem fazer a manutenção do hidrômetro, mas a preservação e a conservação do aparelho são de responsabilidades do usuário.

Pode-se mudar o cavalete de lugar sem consultar o SAMAE?

Este serviço é de responsabilidade do SAMAE, portanto, somente o SAMAE pode fazê-lo. Para solicitar este serviço, entre em contato pelos canais de atendimento.

Como faço para solicitar a primeira ligação de água e/ou esgoto?

Você pode receber orientações por telefone ou pessoalmente no escritório de atendimento.

Observação: É importante que tenha em mãos um documento pessoal e, se possível, uma conta de água do vizinho (ela será utilizada como ponto de referência para a localização do seu imóvel).

Como faço para solicitar a primeira ligação de água?

Você pode receber orientações por telefone ou pessoalmente no escritório de atendimento.

Observação: É importante que tenha em mãos um documento pessoal e, se possível, uma conta de água do vizinho (ela será utilizada como ponto de referência para a localização do seu imóvel).

 

*
*
*