SER AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEL

 

PRESERVEMOS A NOSSA BAÍA, NOSSOS MORROS!

TER A CONSCIÊNCIA DE UTILIZAR OS RECURSOS NATURAIS COM EQUILÍBRIO

É

Entender o valor da preservação ambiental, construindo um planeta que proporcione qualidade de vida para presentes e futuras gerações. É ser uma pessoa consciente do seu futuro, saber preservar o meio ambiente com pequenos gestos fazer e acontecer não apenas falar, ser capaz de transformar pequenos exemplos de grandes projetos e realizar um impacto positivo a sociedade. É semear a educação ambiental com o próximo, é germinar atitudes em favor do meio ambiente, é colher o fruto de um resultado sem jamais esquecer da próxima semente. 

SER AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEL

É

Colocar em prática os tantos discursos, pois, palavras ao vento não resolvem as questões ambientais, e sim, atitudes. É ter a consciência que a preservação da Natureza é a única alternativa para as futuras gerações. Usar sustentavelmente os Recursos Naturais, buscando produtos ecologicamente corretos, minimizando poluição e práticas predatórias, de modo a não comprometer as necessidades das gerações futuras e construirmos um mundo melhor. 

É DESDE PEQUENO QUE SE APRENDE A RENOVAR O MEIO AMBIENTE

É pensar nos seus netos e ter a sensação de sede, calor e falta de ar, ao ver alguém derrubando a floresta, desperdiçando água ou jogando papel no chão. 

Ser ambientalmente responsável significa pensar em nossas ações para que elas possuam reações que não prejudique o meio ambiente. É somar esforços na proteção ao meio ambiente, subtrair a poluição, dividir o desperdício e multiplicar a esperança! 

É reciclar ideias e atitudes, transformar esse conhecimento em ação e espalhar para todos o valor da preservação. É não medir esforços para conscientizar o mundo de que cada gesto tem consequências e é preciso ser responsável com os recursos da natureza, antes que seja tarde demais. 

É ser uma pessoa envolvida e comprometida com a natureza, tendo uma consciência de que está nos pequenos detalhes o futuro de uma nação. É respeitar integralmente o ambiente que todos compartilhamos, pela consciência da paz e amor entre seus habitantes, assumindo nossos deveres e responsabilidades por esse bem maior. 

Ser ambientalmente responsável é ter a consciência de que a existência do meio ambiente e da humanidade concorrem paralelamente.

Assim, preservar o meio ambiente é o mesmo que preservar a si mesmo. 

Ser ambientalmente responsável é ter a consciência de que a preservação, ou não, do meio ambiente, surtirá seus reflexos amanhã. Mais do que isso, é pautar suas ações no dia de hoje, no sentido de que haja um amanhã. 

DEVEMOS PROTEGER E PRESERVAR OS NOSSOS MANANCIAIS DE ÁGUA.

Ser ambientalmente responsável é ter atitudes que contribuam para conservação, revitalização e sobre hipótese nenhuma na destruição deste bem tão valioso chamado meio Ambiente. 

Ser ambientalmente responsável é ter como cultura a preservação e a conservação da natureza, reciclando e conscientizando as pessoas de que devemos amar acima de tudo e de todos o que não conseguimos construir com nossas próprias mãos. É falar menos e agir mais.

Só discursos não salvarão florestas, rios, mares e animais.

JUNTOS SEREMOS MAIS FORTE. A LIMPEZA DO PLANETA DEPENDE DE COMPARTILHAMENTO

Atitude, Educação, ação e conscientização é a chave para a preservação. É aquele que estuda, divulga, atua e multiplica o poder de atuação da sociedade em prol de um ambiente saudável para a atual geração e as gerações futuras. É utilizar conscientemente os recursos naturais de forma a proteger o meio ambiente sem inviabilizar o desenvolvimento do planeta. 

É integrar o meio ambiente com a qualidade de vida, através da consciência ecologicamente correta de preservação da fauna e da flora. É estar mentalmente preparado e conscientizado dos problemas ambientais em nossa volta e tomar iniciativas para a melhoria ambiental do nosso planeta de hoje e do amanhã. 

É ser engajado na busca da melhoria contínua das condições ambientais de nosso planeta, focando as ações no uso sustentável dos recursos, na melhoria dos processos e na conscientização das pessoas. 

Entender o passado e trabalhar o presente para garantir o futuro. "Ser ambientalista responsável é aplicar os conhecimentos adquiridos em estudos ou não, durante a sua vida em beneficio de todas as nossas vidas". Ser ambientalmente responsável é ter consciência e também é conscientizar; é pensar globalmente e agir localmente; é ter atitude e garantir assim o futuro de nossos descendentes. 

É dar sua contribuição para a garantia de sobrevivência e perpetuação das espécies. Ambientalmente responsável, especialmente na sociedade de consumo vigente, é reconhecer nosso papel como agentes de transformação do nosso planeta, não somente ao adquirir ou descartar um bem, mas também em respeitar a natureza em todas suas formas. 

É procurar viver causando o menor impacto negativo possível, utilizando os recursos de modo sensato, investindo em tecnologias as mais limpas possíveis e respeitando os processos de recuperação da natureza. 

Ser ambientalmente responsável é fazer uma doação para as futuras gerações, é prestar atenção e pensar na abrangência e consequências da mais simples das suas ações, enfim, é acordar todos os dias disposto a fazer sua parte para melhorar o mundo onde vivemos. 

PRESERVEMOS OS NOSSOS MARES, NOSSOS MANGUEZAIS, NOSSA FAUNA!

É saber que pequenos gestos são responsáveis por grandes resultados. E que o dia para se pensar no futuro é hoje e que a melhor hora é justamente agora... É interagir com o planeta de forma sustentável, respeitando e preservando todos os seres que nele vivem e dele dependem. 

Ambientalmente responsável é cooperar para preservar cada pedaço da natureza que ainda nos resta. É querer que no futuro outras pessoas apreciem a maravilha que é a natureza. 

Ser ambientalmente responsável é ter consciência sobre os prejuízos causados por danos à natureza, desde jogar papel pela janela do carro até por fogo para queimar o mato. 

É ter consciência que a natureza e os recursos naturais são escassos e preservá-los com pequenas atitudes que farão grande diferença. É realizar as suas próprias ações com respeito à natureza e ao ambiente proporcionando o uso racional e uma transformação pós-consumo com o menor impacto para o meio ambiente e a cultura local. 

É alcançar a harmonia entre preservação, desenvolvimento e sustentabilidade sem nunca esquecer o compromisso com as gerações futuras. É gerenciar os recursos naturais na expectativa de que estes estejam disponíveis, também, para as futuras gerações. Ser Ambientalmente responsável é cuidar do Planeta de forma ordenada, a começar nas escolas, conscientizando o futuro cidadão, a ter responsabilidade com o planeta. 

É ter consciência de que qualquer ação que a gente tenha hoje, por mais simples que ela seja, irá refletir no meio ambiente amanhã. É pensar, agir e atuar no mundo de forma a visualizá-lo como um lugar que não é nosso, que é de todos, inclusive daqueles que ainda virão.

É cuidar para que no futuro tenhamos harmonia entre a terra e as pessoas que habitam nela. É acreditar e trabalhar em prol de um progresso responsável, que alie sustentabilidade, respeito e amor ao meio ambiente, preservando-o para as gerações futuras. 

Mostrar que com pequenas e simples mudanças de hábitos e atos, podemos conseguir muito. E é com você que está o começo! É usar os recursos naturais de modo racional, preservando, conservando e reciclando. É educar e conscientizar, para permitir o desenvolvimento de maneira sustentável. É garantir o futuro agindo no presente!

É usar os recursos naturais para satisfazer suas necessidades básicas, preservando-os ou possibilitando que se renovem, para que as gerações futuras também possam usá-los. É ter a consciência de que se não plantarmos hoje, no futuro não teremos o que colher. 

É saber que a vida no planeta só depende das ações diárias de cada um na proteção do meio ambiente. 

Ser Ambientalmente Responsável é contribuir para a sustentabilidade do planeta através de simples atitudes no dia-a-dia. É pensar no presente sem comprometer as gerações futuras. "É acreditar que a biodiversidade é o maior legado da humanidade e, por isso, deve ser explorada com responsabilidade" 

 

"É acreditar que os recursos naturais são o maior legado da humanidade e, por isso, devem ser explorados com seriedade e responsabilidade".

Ser consciente que o que eu faço hoje pelo bem da humanidade, vai refletir no nosso amanhã. É ter a noção exata da nossa responsabilidade com a natureza, traduzida em comportamento e atitudes diárias que garantem a nossa sustentabilidade e a conservação do meio ambiente! 

Ser ambientalmente responsável é interagir com o ambiente causando o mínimo de impacto, respeitando as espécies que ali vivem, produzir o mínimo possível de lixo e conscientizar as gerações futuras! 

Ser ambientalmente responsável é ser capaz de ver o próprio futuro nas atitudes de hoje, exercendo seu direito de liberdade, mas preservando o direito que a Vida tem: Viver para dar Vida. 

Ser ambientalmente responsável é usufruir dos recursos naturais de forma sustentável, sem comprometer as gerações futuras. Ser ambientalmente responsável é aproveitar o presente para cuidar, preservar e proteger o legado do passado, para que no futuro a humanidade possa ver, sentir e participar da natureza de forma real e não somente através de documentários. 

É fazer a diferença nos pequenos gestos e atitudes diárias, evitando o desperdício e adotando o consumo consciente. 

Ser ambientalmente responsável é ter a consciência de que somos interagidos com o planeta e precisamos preservá-lo hoje para que nele possamos viver agora, deixando-o melhor para gerações futuras. Ser ambientalmente responsável é ter atitude em relação ao meio ambiente em que vivemos, o que fizermos hoje se refletirá em nossas vidas amanhã. 

Ser ambientalmente responsável é tomar partido, tomar conhecimento e fazer sua parte. A nossa ação hoje definirá a qualidade de vida que teremos amanhã. 

Ser ambientalmente responsável é ter humildade para aprender a direcionar ambição desenfreada para sede de conhecimento, trocar competição por cooperação e transformar pressa alucinante em compreensão do ritmo natural. Preocupar-se com a natureza que temos hoje e fazer uso com responsabilidade, para que no futuro, possamos dela usufruir bem e também nossos filhos e netos. 

É ter consciência de seus atos, pensar e agir o máximo que conseguir para garantir a expansão e sobrevivência de nossas belezas naturais, repassando esse exemplo também para o Futuro. 

É ter a consciência que os recursos naturais não são inesgotáveis e devem ser legados as próximas gerações. Ser ambientalmente responsável é respeitar toda forma de vida, cuidar de nossa casa, comunidade e do nosso planeta. 

Ser ambientalmente responsável é promover a união harmônica entre o desenvolvimento econômico e social do homem com a natureza. 

Ambientalmente responsável é um cidadão atento e comprometido com o respeito ao meio ambiente e luta pela sua preservação. 

Ser ambientalmente responsável é fazer parte da construção de uma nova história onde as novas tecnologias gerem o progresso sem danificar o meio ambiente. É cuidar da natureza, o ambiente em que vive, e se dedicar para deixar às gerações futuras um mundo melhor. 

É interferir, quando necessário, de forma consciente e não prejudicial no ciclo da natureza. É ter consciência que o que se faz para a natureza hoje, influência no amanhã. 

Ser ambientalmente responsável é não somente ter consciência da importância da preservação da natureza, como também exercer a prática dos cuidados necessários para essa preservação. 

"Ser ambientalmente responsável, é acreditar que podemos transformar a realidade atual, em possibilidades para um futuro sustentável com garantia de desenvolvimento social, econômico e ambiental." É aprender com os erros do passado, utilizar os conhecimentos do presente e com olhar no futuro, construir um mundo sustentável para todas as formas de vida. 

É ter a consciência que a preservação e perpetuação do meio ambiente, depende de cada um de nós. Por isso, faça, divulgue, ensine...

A Terra agradece e a humanidade também. 

Ser ambientalmente responsável é ter consciência de que todo ato individual reflete em uma consequência coletiva; é saber que a vida do planeta depende da sua. 

Ser ambientalmente responsável é ajudar na preservação do meio ambiente, protegendo toda essa biodiversidade da fauna e da flora, pois a maior riqueza que temos é a vida! Preserve-a! 

Usufruir dos recursos naturais de forma sustentável dando condições para que os mesmos possam se regenerar, assim tendo o seu uso continuo e por toda a vida. 

Ser ambientalmente responsável: é o desafio diário de pensar em novas formas de fazer negócio, de construir novas relações e buscar soluções conjuntas para problemas ambientais. É ter plena consciência que fazemos parte deste planeta, respeitando todo o ecossistema em que estamos inseridos e valorizando a cada dia tudo que se encontra a nossa volta. 

É garantir recursos naturais suficientes para suprir a necessidade das futuras gerações. É fazer hoje para que no futuro tenhamos a garantia de proporcionar uma qualidade de vida melhor para as próximas gerações. 

Ser ambientalmente responsável é usar com consciência todos os recursos naturais disponíveis, e melhorar a qualidade de vida de todos os seres vivos do planeta. É ter consciência de que a vida depende de pequenos gestos e fazer do simples ato de plantar uma árvore a esperança de um amanhã melhor para nossos filhos. 

 

É ser consciente de que o meio ambiente precisa da colaboração de todos, agindo para melhorar as condições de vida, não desperdiçando água, energia e evitando o aumento da poluição. 

Ser ambientalmente responsável: evitar desperdício (de água, de energia, de alimento); fazer coleta seletiva do que seria lixo; plantar até em espaços mínimos; reaproveitar embalagens e, acima de tudo, respeitar todos os seres. 

Adotar em nossas atitudes diárias ações que ajudem a preservar a natureza e evitem o desperdício. É usufruir do meio ambiente de uma maneira sustentável. Educar as crianças desde as series iniciais para que se obtenha cidadãos mais conscientes sobre a preservação e conservação do meio ambiente. 

Ser ambientalmente responsável é aprender a respeitar os valores da natureza, cuidando para que o seu equilíbrio seja preservado, além de sensibilizar as pessoas ao nosso redor dessa responsabilidade. 

Ser ambientalmente responsável, significa preservar, reciclar, educar e pesquisar alternativas para uso racional dos recursos do planeta, pois dessas ações dependerá a existência digna das próximas gerações. 

Ser ambientalmente responsável é plantar as sementes da sustentabilidade no presente para colher um planeta mais saudável no futuro. 

Ser ambientalmente responsável é ter uma postura proativa: conhecer boas práticas, contribuir com boas ideias e educar para preservação e consciência ambiental para a presente e futura geração. 

É ter certeza que somos definitivamente responsáveis pela manutenção da vida no planeta, e que cabe a cada cidadão a sua parcela de responsabilidade e colaboração diária. É ser consciente de que tudo que existe na natureza é uma fonte esgotável, e que precisa ser preservada. É respeitar as pessoas e o meio em que vive, lembrando que o futuro da humanidade depende de ações que cada um exerce no presente. 

É saber que todas as nossas atitudes hoje terão impactos amanhã.

Consciência, responsabilidade e ética são fundamentais. É compreender que homem e meio ambiente podem conviver juntos, associando a tecnologia da era moderna ao ciclo natural da vida. 

É fazer uso dos recursos do planeta sem comprometer a sua capacidade de renovação, assim garantindo o futuro das próximas gerações É se preocupar com futuro da humanidade, através da mudança de conceitos e da preservação do meio onde vivemos. 

NOSSA ÁGUA, NOSSA VIDA, NOSSO BEM MAIS PRECIOSO!

Ser ambientalmente responsável é viver o presente com os olhos no futuro.