• Seg à Sex - 9h às 11h30 e 13h30 às 17h
  • Acessibilidade
  • Ouvidoria

INFORMATIVO SAMAE

INFORMATIVO SAMAE


Publicado em: 22/05/2018 08:00 | Fonte/Agência: SAMAE | Autor: SAMAE

 

SAMAE vem sofrendo com o abastecimento não satisfatório e estaremos dando uma satisfação a comunidade depois de estarmos intensificando a fiscalização com caça às fraudes e troca de hidrômetros, SAMAE pretende reduzir perdas de água nos bairros, onde desde final de 2017 e em especial nesse mês estamos no combate desvios de água.
A SAMAE está intensificando, os trabalhos para redução de perdas de água em alguns bairros , com ações que incluem a identificação de casos de furto de água .A empresa vem trabalhando diariamente na pesquisa de fraudes de consumo de água em imóveis . Já foram identificados varios casos , sendo que fraudes foram confirmadas e retiradas pelos técnicos. As ocorrências tem resultado no desvio de milhares de litros de água por mês. As situações mais encontradas foram as de violação de hidrômetros e ligações clandestinas e desvios , os famosos “gatos”. As ações contam com o apoio das autoridades competentes e todos cidadãos.

“Quem frauda promove desperdício e prejudica toda a coletividade”. “Nosso objetivo, com essas operações, é retirar a fraude e oferecer condições para a regularização e dessa forma teremos como prestar um serviço de qualidade .

Substituição de hidrômetros – Outra linha de ação é a troca de hidrômetros mais antigos, para corrigir falhas de medição. Foram feitas centenas de substituições por aparelhos mais novos , que estão medindo com maior precisão o consumo de água.

Mais ações – Além da troca de hidrômetros e combate às ligações clandestinas, estaremos investindo na redução das perdas reais de água.

Pedimos a todos que porventura saibam ou desconfie de irregularidades, denunciem!
Através dos telefones que constam na sua fatura, juntos somos mais fortes para combater essa fraude.

A fraude, ou “gato”, é toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água.

O usuário é notificado, paga multa e o consumo retroativo aos meses em que utilizou a água de maneira indevida. Além disso, é imediatamente registrado um boletim de ocorrência com a denúncia de fraude ou furto e a abertura de processo-crime por furto de água.

A água é considerada um patrimônio público e qualquer artifício usado para alterar o consumo nos hidrômetros é considerado furto qualificado pelo emprego de fraude (art. 155, § 4º, II, do Código Penal). A pena é de reclusão de 02 a 08 anos e multa.

Imagens onde constatamos as irregularidades e que já estão sendo tomadas as providências cabíveis.

#gestaocomresponsabilidade
#gestaocomseriedade

 


Leia também

Geral

COMUNICADO SAMAE

22/05/2018 08:00

Geral

SAMAE INFORMA - FURTAR ÁGUA É CRIME

22/05/2018 08:00

Geral

INFORMATIVO SAMAE

22/05/2018 08:00